terça-feira, 16 de março de 2010

Caminho Do Meio (2) - O GURU e o caminho interior



Marco Aurélio nos ensina que nunca devemos confiar nossa própria felicidade aos outros, não importa quem seja. O que dizer então sobre a evolução espiritual ? É justo confiá-la a um padre/pastor/guru/mestre ou qualquer merda que não me vem a cabeça? não esqueçam dos autores de livros que lhes são tido como sábios, nem a eles entregaremos nosso bem mais importante, nosso aperfeiçoamento. 

Uma criança precisa de comida amassada, mas uma pessoa feita amassa a comida com os próprios dentes, portanto não tenham plena fé no que lhe ensina um sacerdote, mesmo que mostre na escrituras de sua religião, pois tudo é interpretável, ouça mas não se apegue para não limitar o alcance de sua visão. 

O conhecimento é um pouquinho importante, mas sem a sabedoria interior e a prática não é nada, por isso que o pior caráter de uma faculdade pode ensinar ética I, II e III com todo o fundamento teórico possível. O coração , a chave está no coração, Deus está lá e ele pode te ensinar pessoalmente. Duvida? Já testou ?

Maomé nos ensinava que a consciência da divindade em um homem é maior do que a de si mesmo e é essa consciência que nos guia no bem, no serviço pelo próximo e tenho certeza que os senhores já ouviram falar nessa consciência, ela é a intuição, a consciência, a voz interior. Essa consciência se expande na medida que aumentamos nossa relação com nosso interior e nos guia no que é certo e mesmo quando não compreendemos o que nos avisa devemos segui-la com confiança. Testem, pois os resultados serão surpreendentes.

Seguir o coração é o que nos faz aprender a viver e conviver, os mais sábios ensinam isso a séculos porque é a mais doce verdade. Não digo para pararem de ler ou abandonarem suas religiões, mas temperarem esse conhecimento com voz da Alma, ela te guiará no caminho da prática.


Shariputra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário