O problema do cristianismo em geral é o otimismo, na verdade não creio que seja um problema apenas cristão, é um maldito hábito preguiçoso que se alojou nos corações humanos que consiste no esquecimento que a vida é um constante aprendizado.
Esta preguiça unida ao otimismo nos leva a crer que estamos "salvos", vamos para o "céu", pois embora cometamos "pecados", somos boas pessoas, pois não roubamos e nem matamos, mas causamos danos as pessoas, muitas vezes com prazer, pois a mesma pessoa nos machucou há um tempo e isso é inadimissível, é cruel, perverso. Quantas vezes rimos dos defeitos dos outros ? mas quantas vezes observamos os nossos próprios defeitos? Sentimos raiva, egoísmo, egocentrismo e inveja, ou pior, pretendemos causar inveja, aquela inveja pequena uma inveja boa, mas será que tal coisa realmente existe ?
Não pretendo dizer que devemos ser pessimistas e vamos arder no inferno ou que nós e todas as outras pessoas são más, mas que devemos sentir uma profunda vontade de ser perfeitos, sem pensar se é possível ou não, tentando sempre agir, pois a vontade somente não é o suficiente e que não devemos nos apegar à ilusãoque nos encontraremos num belo lugar lá na frente só para ocultar a verdade, que todo mundo tem medo da morte.
Comecemos com o autoconhecimento ( não olhem seus signos em malditas revistas femininas) procurando momentos de silêncio e solidão, olhando profudamente dentro de nós mesmos e observando... observando calmamente para sabermos quem somo, quais os nossos monstros e como eliminá-los.
Autor: Adjutor
Nenhum comentário:
Postar um comentário